»
»
»Arte do GMAIL

Arte do GMAIL


view video
view video[bb]



E-mail é mais prejudicial a QI do que maconha, diz estudo



O QI (Quociente de Inteligência) de pessoas preocupadas com suas caixas de e-mails sofre perdas maiores do que o QI daqueles que fumam maconha, diz um estudo britânico.

A perda do quociente entre funcionários que tentam conciliar seu trabalho com a organização do webmail é de dez pontos, o que equivale a uma noite de insônia. Depois de fumar maconha, a perda é de quatro pontos, afirma a pesquisa do King's College, da London University.

"Descobrimos que essa obsessão em checar mensagens, um fenômeno cada vez mais comum, pode prejudicar muito o desempenho do funcionário", afirmou Glenn Wilson, psiquiatra responsável pela pesquisa, segundo a "CNN".

O estudo acompanhou 1.100 britânicos e mostra que o principal problema dos e-mails são as constantes interrupções causadas pela ferramenta de comunicação. Elas reduzem a produtividade e fazem com que as pessoas sintam-se mais cansadas do que o normal.

Cerca de 66% dos entrevistados confessam checar seus e-mails fora do horário de trabalho e quando estão de férias. Além disso, 50% deles respondem as mensagens em menos de 60 minutos depois do recebimento. Um em cada cinco funcionários interrompem encontros de negócios ou sociais para responder e-mails.

"Arte do GMAIL" was posted by: Yalin in chatchi blogs, under category CriatividadePropagandas and permalinks http://chatchi.blogspot.com/2008/10/arte-do-gmail.html. Ratings: 1010 Votings: 97,687, Minggu, 19 Oktober 2008, 05.15.

Comments :

 
© 2012 chatchi
Is Hosted by Blogger