»
»
»Professora Amanda Gurgel resume a educação no Brasil

Professora Amanda Gurgel resume a educação no Brasil

Esse vídeo é fantástico. A professora Amanda Gurgel silencia os deputados em uma audiência pública realizada no Rio Grande do Norte (RN). Ela fala sobre as precárias condições de trabalho no seu estado.


No vídeo, a professora fala da situação vergonhosa que passa o RN, mas isso, é uma realidade em todo o país, principalmente no nordeste. O discurso da professora é um dos melhores que já vi. Perfeita em suas reivindicação e com argumentos que batem em todos os políticos que chegam com aquele papo furado: com discursos bonitos, cheio de palavras fortes e atitudes fracas.

A coisa mais certa para um país crescer é o investimento maciço em educação. Todo mundo sabe disso, os políticos também sabem. Só que esses sacanas não investem  porque um povo educado nunca votaria neles. Além disso, o investimento em educação não tem um retorno imediato. Ai eles preferem o bom e velho "pão e circo". Vejam ai, o governo vai gastar 1.000.000.000 (1 bilhão) de reais para reformar o Maracanã e mais vários milhões pra reconstruir a Fonte Nova, o Mineirão, o Beira Rio, entre outros. É brincadeira? Tem que se revoltar mesmo. Parabéns professora Amanda Gurgel!

O mau do Brasil é o brasileiro!


"Professora Amanda Gurgel resume a educação no Brasil" was posted by: Yalin in chatchi blogs, under category Verdades and permalinks http://chatchi.blogspot.com/2011/05/professora-amanda-gurgel-resume.html. Ratings: 1010 Votings: 97,687, Kamis, 19 Mei 2011, 20.11.

Comments :

 
© 2012 chatchi
Is Hosted by Blogger